Nunca ganhou nem R$1 na net?

Então chegou a sua hora! Aprenda as FUNDAÇÕES do Marketing Digital nesse rápido curso e faça o seu primeiro real na net!


Como Ganhar Dinheiro na Internet (trabalhando em casa)

Esse é o grande segredo: afinal, como trabalhar e ganhar dinheiro pela internet?

Não basta uma forma de ganhar dinheiro, é preciso conhecer e aplicar uma estratégia que te possibilidade ganhar dinheiro na internet de uma forma que comece devagar – ou seja, não precisa ser nenhum gênio para começar – mas que seja estável e escalável, ou seja, vai te dar segurança no longo prazo e existe grande possibilidade e espaço para crescimento.

Só o fato de ser um negócio virtual, através da internet, já possibilita um alcance muito maior do que qualquer loja física.
Na internet você não está restrito a vender para as pessoas a alguns poucos kilômetros em volta de você: você pode vender para o Brasil todo – ou para o mundo.

Além disso, negócios virtuais possibilitam a venda de produtos digitais.
Produtos digitais são ápice da escalabilidade: podem ser duplicados, praticamente sem custo adicional (muitas vezes realmente sem custo adicional) e entregues num piscar de olhos, sem custo ou demora de serviços de frete.

E um terceiro e também muito importante elemento desse jogo: flexibilidade.
Você pode trabalhar nas horas que preferir e aonde preferir – em casa, em um café, ter uma sala alugada ou em um espaço de coworking.Dessa forma você não incorre em custos fixos altos, como manter um escritório super equipado, com aluguel caro e várias contas, secretária e todos os outros custos.

Sem contar na facilidade de terceirizar certas tarefas para outros trabalhadores virtuais também, seja no Brasil ou em outro país.
Alguns artigos mostram a vantagem de se trabalhar com assistentes virtuais que acordam na hora que você vai dormir!
Esses assistentes, normalmente de países com a moeda mais fraca, que se disponibilizam para fazer trabalhos, normalmente básicos ou repetitivos (mas as vezes BEM especializados) através da internet, para outros países, e terem a oportunidade de serem pagos em uma moeda mais forte.

OK, me explique como trabalhar em casa!

Bem, primeiro você vai ter que decidir o que você vai vender.
Não existe dinheiro se não existe algo a venda, seja esse algo um produto (das mais váriadas formas) ou um serviço.

ATENÇÃO: não é só porque você vai “começar um negócio na internet” que esse negócio terá todas as oportunidades de um verdadeiro e puro negócio digital. Tome cuidados com algumas coisas que você ler na internet, como mostra o vídeo abaixo:

Para conseguir a maior alavancagem e escalabilidade possível, busque trabalhar com:

  • produtos não-sazonais: páscoa, dia dos namorados ou copa do mundo não temas de produtos que se vendem TODOS os dias… busque algo que vai vender sempre (ex.: produtos de beleza, guias de emagrecimento,…);
  • produtos (preferencialmente!) digitais: quando mais digital, melhor o lucro, melhor o ROI, mais fácil a distribuição (mas existem também MUITO dinheiro a ser feito com produtos não-digitais);
  • produtos ou serviços duplicaveis (que NÃO envolvam seu tempo diretamente): é mais fácil vender 1000 livros ou cursos em vídeo – que você faz uma vez e apenas revende – do que 1000 consultorias – tipo de serviço que a sua presença, suas HORAS, são necessárias;

Então, os principais exemplos que usaremos daqui em diante serão bens digitais, não-sazonais e duplicáveis.

E a partir daqui, você vai ter que tomar uma grande decisão sobre o seu produto/serviço: “Eu vou CRIAR E VENDER/EXECUTAR o meu próprio ou irei REVENDER o terceiros?”.

A partir daqui você entra em duas grandes áreas do Marketing Digital: a criação e lançamento de produtos ou serviços ou a revenda comissionada de produtos ou serviços.

De qualquer forma que escolher para ganhar dinheiro pela internet, para fazer isso, você vai precisar de uma plataforma online.

Há um tempo atrás não era muito difícil você simplesmente pagar por anúncios e enviar as pessoas para as ofertas comissionadas. Caso a pessoa comprasse, você recebia sua comissão.Hoje, com a evolução da internet e a briga por visitantes, os grandes sites e vendedores de anúncios – Google, Facebook e Twitter – está muito preocupados com a usabilidade e segurança de seus usuários, ou seja, já não é mais tão simples fazer anúncios que redirecionem para qualquer página.

E para isso, você precisa de uma plataforma, seja ela uma plataforma online, tipo SaaS (Software as a Service) de criação de páginas de captura (também chamadas de landing pages) ou um blog para redirecionar esses usuários, e de lá, iniciar o processo de venda, independente de qual seja o tipo de produto escolhido.

E para que essa venda seja feita, você precisa ser alguém na internet. Você precisa de uma marca, de um rosto.

Criar A Sua Marca, Criar Autoridade

Construa um blog.

Crie vários posts focando APENAS em ajudar o usuário. Não pense em vender nada.

Otimize o seu site para converter a maioria dos seus visitantes contatos inscritos no seu site: consiga o endereço de e-mail deles.

Depois de pouco tempo, você já será uma referência para ele.

Continue a fornecer conteúdo de qualidade, via email e redes sociais (retargeting).

Agora, você tem dois caminhos a seguir:

  1. Converse sobre um possível produto. Se conseguir, faça uma pesquisa com seu público. Crie. Venda.
  2. Veja os produtos existentes que podem solucionar problemas do seu público. Mostre os benefícios desse produto para seu público. Venda.

    Dinheiro na Internet - A oportunidade desse tempo

Ok, acabou o blá-blá-blá…

Como Ganhar Dinheiro Na Internet

Vamos listar aqui, depois de você já ter entendido um pouco sobre as possibilidades e potencialidades de trabalho via internet e com produtos digitais, as oportunidades de criar produtos próprios ou revender outros produtos, as melhores formas de ganhar dinheiro utilizando a internet como meio de publicidade e aquisição de clientes, conversão de clientes e venda e distribuição dos produtos.

Como Ganhar Dinheiro com Blog

O blog é uma forma de gerar tráfego.

Através dele você pode:

  • revender seus produtos ou serviços próprios: é também um canal para fazer a sua pesquisa de mercado, para desenvolver um produto que irá solucionar os problemas do seu público;
  • revender produtos ou serviços de terceiros: um jeito fácil de começar, pois você ganha um retorno alto por conversão, mas o dono do produto ganha o resto do valor + o cliente (se o produto fosse seu, você ganharia 100% + email para contato);
  • monetizar o seu conteúdo com banners do Google Adsense (lembre-se que dessa forma você vai gerar tráfego para outras pessoas, que vão te pagar centavos por clique e trabalhar para converter esse novo visitante em dezenas ou centenas de reais!)

Como Ganhar Dinheiro no Youtube

Algumas pessoas se dão melhor com vídeo do que com texto. Outras, além disso, não querem ter o trabalho de construir e manter um blog.

Para essas pessoas, o Youtube é a fonte de geração de tráfego perfeita.
Uma câmera, fale o que tem na cabeça (ou o que não tem), atraia várias pessoas e, no vídeo ou na descrição do vídeo, leve a pessoa a tomar a atitude que você precisa!

Aqui você pode ganhar dinheiro:

  • com anúncios do Adsense: onde existe tráfego, existem anúncios e anunciantes! Sincronize o seu canal com sua conta do Adsense (crie se não tiver uma) e comece a receber pelas pessoas que clicarem nos anúncios antes do seu vídeo ou mesmo por aqueles que assistirem por mais de 30 segundos!
  • revendendo produtos próprios: envie a pessoa do vídeo para sua página de vendas, pedindo para clicar em algum link;
  • revendendo produtos afiliados: idem acima, só que para o seu link de afiliado.

Com isso você consegue construir uma marca forte, tornando você – sua imagem – um forte ativo para a sua marca.

Muito bom também para pessoas que tem carisma, podem ganhar dinheiro com isso!

Como Ganhar Dinheiro no Facebook

O Facebook também é nada mais nada menos do que uma fonte de tráfego.
E fontes de tráfego não geram dinheiro sozinhas. Por isso, vamos novamente utilizar a geração de tráfego para enviar pessoas para links ou sites que podem fazer dinheiro com esses visitantes…

Se você tiver uma Página do Facebook, basta postar com conteúdo para os seu público alvo que os likes virão.
Mas assim como tráfego, likes não geram dinheiro.
O que fazer então?

Opções:

  • Enviar para o seu Blog ou canal do Youtube, e ganhar dinheiro como descrito acima;
  • Fazer propaganda direta de links de produtos próprios ou de terceiros, como mostra esse curso;
  • Cobrar para postar na sua Página: se você tem uma página sobre mergulho, uma empresa de mergulho pode te pagar um valor fixo – ou por clique no link dele – para anunciar na sua página;

Como Ganhar Dinheiro com Google Adwords

Mais uma fonte de tráfego, e das fortes.
Com o anúncio certo no Google Adwords, você tem acesso a milhares, senão MILHÕES de pessoas olhando para os seus anúncios, ou seja, potencial GIGANTESCO para aumentar as suas vendas.

Ganhe dinheiro com Adwords:

  • gerando tráfego para seu Blog ou Canal do Youtube, e monetizando-o;
  • gerando tráfego para sua página de vendas – atenção: você como afiliado NÃO PODE fazer anúncios direto para links de afiliado, mas pode enviar pessoas para um post ou artigo e lá – com MUITO cuidado – levar a pessoa a acessar seu link afiliado;

Como Ganhar Dinheiro Importando da China

Conhecido como DropShipping, você pode importar os produtos da china direto para o cliente, sem precisar de passar na sua mão.

Ou seja, é como se você tivesse uma loja virtual, mas sem ter que manter estoque de nada.

A pior parte é administrar a expectativa do cliente, pois o produto demora, mas é possível ganhar margens bem altas, sem o risco dos estoques.

Você pode fazer dinheiro:

  • vendendo seus produtos através de qualquer uma das estratégias acima de geração de tráfego;
  • utilizar um site de vendas próprio ou algo como o Mercado Livre.

Melhores Programas de Afiliados

Caso seja a sua opção revender produtos de terceiro, aqui vão algumas opções de sites com vários programas de afiliados (alguns, não os únicos):

  • Hotmart
  • UOL Afiliados
  • Eduzz
  • Cursos 24 horas

Guia Completo Para Ganhar Dinheiro Na Internet

Renda Extra: outras oportunidades

Prestar Serviços Digitais

Sabe tudo que falamos ali em cima? Você pode prestar esses serviços – criação de blogs, vídeos para o Youtube, Página no Facebook e serviços de Google Adwords – para pessoas que precisam disso mas não tem conhecimento técnico ou tempo para fazê-lo, mas tem dinheiro para pagar alguém para fazer.

Esses serviços tomam seu tempo, mas você tem oportunidade de automatizar vários deles e ganhar muito dinheiro, pois alguns desses serviços podem ser bem caros e até mesmo serem recorrentes, e você receberá mensalmente por eles (as vezes sem ter muito trabalho nos meses subsequentes).

Serviços como criação de conteúdo, e-mail marketing, design de imagens ou sites e SEO são algumas dessas oportunidades.

Revender Produtos Importados

Você deve estar se perguntando: O que vender para ganhar dinheiro?

Uma grande oportunidade é a revenda de produtos importados: produtos que as pessoas dão valor, mas que pagam caro aqui. Se você tem as manhas da importação, você pode conseguir esses produtos a um preço muito menor e ainda vender mais barato do que as lojas aqui no Brasil, conseguindo MUITOS clientes e um retorno muito bom.

Já existem vários cursos no mercado ensinando a importar roupas, relógios, perfumes e outros produtos de alta procura, caros aqui e alto valor percebido.

Criar uma Loja Virtual (e-commerce)

Você também pode estender o alcance da sua loja – ou da loja de alguém – para a internet, através da criação de uma loja virtual, e começar a ganhar dinheiro além da sua cidade.

Basta criar um site e utilizar um serviço simples, como o WooCommerce e você pode rapidamente começar a aumentar as suas vendas, sem aumentar muito os seus custos.

É também um ótimo serviço a se oferecer, ficando com a criação e gestão da loja virtual.

Vender Sites

Quase que uma sequência da opção anterior, criar sites pode ser uma ótima oportunidade, por dois motivos: é algo que tem um alto valor percebido, parece difícil, e tem se tornado cada vez mais fácil hoje em dia.

Sendo assim, pessoas normais hoje em dia podem se beneficiar da venda de sites, coisa que antes só era possível de ser feito por grandes empresas de design ou freelancers bem especializados.

Sites como o ThemeForest vendem todos os tipos de temas que você pode precisar, inclusive vários temas prontas para lojas virtuais.
Basta criar uma conta de revenda no HostGator e começar a hospedar centenas de sites!

Com isso você pode ganhar dinheiro:

  • vendendo o site;
  • hospedando o site;
  • fazendo a manutenção do site;
  • e vendendo mais serviços que podem potencializar o alcance e venda através do site.

Bons Negócios Tradicionais

Mas não vamos nos prender a internet: existem muitas oportunidades para se ganhar um bom dinheiro fora dela.

Claro, muitas dessas oportunidades envolvem muito mais custos iniciais, lidar com empregados, matérias-primas (as vezes perecíveis), estoques, mais impostos… mas com a ideia certa, pode valer a pena!

Melhores Franquias Baratas

Que tal começar com franquias? Em vez de ter que criar toda uma ideia, pegue algo que já está funcionando e replique!

Algumas franquias permitem começar bem barato e tem todo o material de suporte. Assim você pode ir começando com algo mais simples e com o próprio retorno investir em algo maior.

Franquias até 50mil

Algumas franquias tem um melhor custo x benefício que outras. Vamos em breve listar aqui algumas franquias com o custo inicial menor do que R$50k.

Outras Idéias para Ganhar Dinheiro

Tem alguma outra ideia para ganhar dinheiro pela internet?

Deixe aqui a sua sugestão!

0
Shares
Alexandre Venturin
 

Click Here to Leave a Comment Below 0 comments